Informações e Contatos

Av. Indianópolis, 1287 - Planalto Paulista
CEP 04063-002 - São Paulo - SP

Dando continuidade a série de entrevistas que iniciamos há alguns dias, nesta matéria, vamos informar sobre as grandes novidades que serão apresentadas na sala de ORL Pediátrica. Para tanto, conversamos com a Dra. Cláudia Schweiger, presidente da ABOPe (Academia Brasileira de Otorrinolaringologia Pediátrica), que nos adianta algumas informações relevantes a respeito do que será possível encontrar por lá, durante a realização do evento.

 

O que esperar desta edição do Congresso, em relação à OLR Pediátrica

Logo de cara, a dra. Cláudia nos adianta um grande nome que fará parte desta edição do Congresso. “Este ano, vamos contar com a presença da dra. Catherine Hart, especialista em cirurgia de vias aéreas pediátricas do Children’s Hospital, de Cincinnati, Ohio – EUA. Ela dará várias palestras sobre estridor pediátrico, estenose, síndromes e disfagia”, ressalta.

Mas vale lembrar que os profissionais nacionais também terão grande importância durante o encontro, como ressalta a doutora. “Além disso, convidamos vários otorrinolaringologistas brasileiros de renome e também palestrantes de outras especialidades que vão contribuir muito para a nossa grade, como pneumologista, gastroenterologista, intensivista pediátrica, fonoaudiólogas, cirurgião craniomaxilofacial e pediatras.”

 

Expectativas e crescimento

Um dos grandes objetivos da sala de Otorrinolaringologia Pediátrica neste ano é interagir com outras especialidades, além de aprofundar temas da área.

Segundo a Dra. Cláudia, essas expectativas são possíveis graças a um motivo: o crescimento. “A otorrinopediatria está crescendo bastante dentro do Congresso. A sala está mais cheia a cada ano e pretendemos manter esse crescimento, por meio de aulas que interessem não apenas ao otorrinolaringologista que atua somente na área de Pediatria, mas também ao otorrino geral que atende crianças, que acreditamos ser a maioria dos casos” detalha a profissional.

Por fim, fica o convite para que todos os interessados compareçam ao espaço dedicado à ORL Pediátrica, feito pela própria presidente da ABOPe. “O Congresso é sempre um importante momento de aprendizado e reciclagem, mas também um momento de confraternização e de socialização com colegas de todos os estados. Eventos e aulas online não substituem a discussão de casos presencialmente com colegas. Além disso, teremos uma festa maravilhosa e uma corrida inédita no último dia. Será imperdível mesmo!”, completa Dra. Cláudia.

 

Acompanhe as próximas notícias e a cobertura completa do 52º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia & Cirurgia Cérvico Facial no VOX Otorrino e envie as suas sugestões de pauta para comunicaçao1@aborlccf.org.br.

COMPARTILHAR:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

IX Combined Meeting: novidades e destaques em Laringologia e Voz