Palestras trazem abordagens para profissionais das áreas de Otologia, Otorrinolaringologia Pediátrica, Laringologia e Cabeça e Pescoço
O Combined Meeting e Four Otology deste ano começou com abordagens para profissionais das áreas de Otologia, Otorrinolaringologia Pediátrica, Laringologia e Cabeça e Pescoço. O evento começou hoje (9) e segue até 11 de junho, na Amcham, em São Paulo.
O objetivo do evento é compartilhar atualizações de acordo com cada área de abordagem, da forma mais prática possível. Segundo o médico otorrinolaringologista, especialista na área de Laringologia, Dr. Hugo Valter Lisboa Ramos, o congresso proporciona aos participantes momentos de networking, mas principalmente oportunidades de crescimento científico e novos trabalhos.
“O evento foi muito bem organizado. Um assunto importante que será abordado são as sequelas em pacientes que foram infectados pelo coronavírus. Como esses casos estão sendo tratados e o que podemos aprender para orientar esses pacientes.”
O médico também comenta que o evento deste ano conta com palestrantes internacionais e renomados. “Temos a oportunidade de trocar ideias e aprender mais. Daqui podem sair novos trabalhos, linhas científicas, técnicas cirúrgicas, ou seja, o aprendizado contribui para a formação do médico, seja ele clínico ou pesquisador”, afirma Ramos.
Para Arthur Castilho, presidente da Sociedade Brasileira de Otologia, as principais abordagens na área de Otologia são: cirurgias de reabilitação da audição e
cirurgias para tratamento de otites médias e crônicas – pois há muitos casos no Brasil.
“Hoje, nós teremos a 20ª aula Four Otology, que já é tradição neste congresso. É muito bom saber que a maioria das pessoas que estão aqui vieram também de outros estados, se preocupando com novos aprendizados para a saúde do Brasil”, comenta Castilho.
A coordenadora da área de Otorrinolaringologia Pediátrica, Cláudia Schweiger, comenta sobre a programação: “Tivemos a manhã inteira dedicada a doenças das orelhas das crianças e alterações de linguagem e fala e ainda teremos aulas e mesas de discussão sobre assuntos avançados de vias aéreas pediátricas, roncos, apneia do sono e disfagia”, explica a médica.
“Esperamos que as pessoas tenham um ótimo aprendizado, com boas discussões após as sessões”, finaliza.
Acompanhe as notícias sobre o congresso nos próximos dias. Outros profissionais serão entrevistados e você poderá acompanhar no portal VOX Otorrino.