VOX Otorrino entrevista Carlos Brinckmann, presidente da Assogot CCF
Em entrevista ao portal VOX Otorrino, o médico e presidente da Associação Gaúcha de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (Assogot CCF), Carlos Brinckmann, fala sobre a importância do projeto “Vamos Ouvir?”, que tem como objetivo defender a importância da Otorrinolaringologia no tratamento da saúde auditiva.
Acompanhe a entrevista e fique por dentro do projeto.
Qual é o objetivo do projeto?
O principal objetivo é melhorar a saúde auditiva da população. Em 2019, durante a campanha do Dia da Audição, fomos à prefeitura oferecer uma ação, na qual faríamos audiometria nas pessoas. Naquela época, ouvimos do prefeito que a dificuldade que eles tinham era protetizar os deficientes. Então decidimos ajudá-los a diminuir a fila por próteses auditivas.
Quem está envolvido neste projeto?
Iniciamos o movimento “Vamos Ouvir?”, fomos à Câmara dos Vereadores de Porto Alegre e na Assembleia Legislativa do Estado falar sobre os problemas encarados pelos deficientes auditivos e a importância de tratá-los. Isso gerou uma parceria público-privada. Já conseguimos uma emenda impositiva com a vereadora comandante Nádia, com a qual a prefeitura vai adquirir muitas próteses.
O requerimento foi destinado ao deputado Thiago Duarte?
O deputado Thiago Duarte abriu uma frente parlamentar com o objetivo de arrecadar, com outros deputados, fundos destinados à compra de próteses auditivas.
Quais serão os próximos passos?
Hoje mesmo (14/06), estive na Prefeitura de Porto Alegre, com o prefeito Sebastião Melo e o secretário da saúde, Mauro Sparta. Estamos organizando um mutirão na semana do Dia da Audição. Neste momento, iremos reavaliar os pacientes que estão na fila de espera pelas próteses e realizaremos a protetização.
Fique por dentro de outros assuntos da área médica no portal VOX Otorrino!