A prova aconteceu, neste domingo (3), no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo
O Exame de Suficiência para título de especialista em Otorrinolaringologia foi realizado neste primeiro domingo do mês de abril (dia 3). Ao todo, 366 médicos de todas as regiões do Brasil participaram da prova, que aconteceu no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. 35 candidatos não estiveram presentes.
Após dois anos de restrições devido à pandemia, a prova voltou a ser realizada presencialmente e com mais tempo para a realização do exame. Segundo Ana Kfouri, presidente do Comitê de Título de Especialista da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF), quando a prova é realizada presencialmente, o preparo é mais detalhado para que os candidatos tenham suporte imediato.
O objetivo é que, cada dia mais, os médicos estudem e entendam as áreas de atuação e não apenas decorem o assunto. Temos um edital sério e preparado para capacitar ótimos profissionais.”
Para Renato Roithmann, presidente da ABORL-CCF, é uma alegria poder retomar o exame presencialmente. “Sabemos a importância desse momento na vida de vocês e estamos torcendo por todos os participantes.”
A equipe de jornalistas do portal VOX Otorrino acompanhou a saída dos participantes e conversou com Thaís Potter, que achou a prova teórica fundamentada e a parte técnica mais difícil. “Gosto da área de Otologia e estou confiante de que passarei na prova.”
Outras informações podem ser consultadas no edital da prova disponível no portal da ABORL-CCF.