Informações e Contatos

Av. Indianópolis, 1287 - Planalto Paulista
CEP 04063-002 - São Paulo - SP

Teve início, hoje (25), a 51ª edição do Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial. Trata-se de uma retomada presencial às atividades de capacitação e troca de experiências, além de ser um evento-teste da Prefeitura de Fortaleza, que também está presente no Centro de Eventos do Ceará.

Com a presença dos médicos Dr. André Alencar, assessor da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF) e presidente de honra do Congresso; Dr. Geraldo Druck Sant’Anna, presidente do Conselho Administrativo e, também, presidente de honra; Dr. Renato Roithmann, primeiro vice-presidente; Dr. José Roberto Parisi Jurado, segundo vice-presidente; Dr. Fabrízio Ricci Romano, diretor tesoureiro; e Dr. Bruno Rossini, diretor secretário-geral, o Congresso teve início com uma homenagem aos presidentes de honra e a entrega dos diplomas de citação presidencial, em reconhecimento e homenagem à gestão de 2021.

Dr. Eduardo Baptistella, presidente da ABORL-CCF, falou sobre as novidades para o Congresso deste ano, bem como os cuidados dispensados para essa retomada. “Espero que as pessoas aproveitem as atividades do Congresso, desde a parte social até a científica, que foi preparada com muito profissionalismo e entusiasmo. Uma novidade para este ano são as arenas silenciosas, que são aulas ao ar livre com profissionais renomados da área da saúde.”

Depois de um ano todo praticamente com interações on-line, os associados da ABORL-CCF estavam sedentos para se encontrarem novamente. Para Dr. Geraldo Druck Sant’Anna, este Congresso será lembrado como um momento de encontro depois de um ano tão difícil. “Toda a programação científica está de altíssimo nível. Na minha área – a Laringologia -, as palestras internacionais estão espetaculares. Com todos os cuidados que estão sendo tomados, esperamos que a vida de todos volte ao normal o quanto antes, para que mais eventos como este possam acontecer”, comenta.

Durante a manhã, logo após a cerimônia de abertura, os participantes acompanharam a palestra do Dr. Elias Leite, médico otorrinolaringologista, gestor e presidente da Unimed Fortaleza, com o tema “Vivendo um Propósito”. E, em seguida, houve uma apresentação musical com o Dr. Hélio Abreu.

Fortaleza recebeu os participantes com alegria. A cidade foi preparada para que as pessoas pudessem, de fato, viver um pouco da cultura cearense durante os dias do evento. Dr. André Alencar, presidente de honra do evento, participou de toda a organização e está muito feliz em poder receber em sua cidade um evento médico como o Congresso de Otorrinolaringologia. “Nosso maior desafio foi transmitir confiança em relação ao momento mundial, e nós conseguimos! A ABORL-CCF está de parabéns! Estamos nos sentindo em paz e seguros. Temos ótimas expectativas!”, comenta.

Durante a tarde, haverá diversas atividades científicas e de networking, todas seguindo as recomendações de higiene necessárias. Acompanhe mais informações no Instagram da ABORL-CCF – @aborlccf.

 

COMPARTILHAR:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Projeto Meu Otorrino é 10 atendeu mais de 300 pessoas em Brasília