Informações e Contatos

Av. Indianópolis, 1287 - Planalto Paulista
CEP 04063-002 - São Paulo - SP

Por Kamila Costa e Priscila Silva, VOX Otorrino

Em fevereiro de 2022, a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF) dará as boas-vindas aos novos diretores das cinco academias que compõem a Associação. Além dos novos secretários e conselheiros, os diretores também terão um ano de mandato pela frente. A posse será realizada no dia 4 de fevereiro. 

Dr. Hugo Valter Lisboa Ramos, mestre e doutor em Otorrinolaringologia pela Universidade Federal de São Paulo, atualmente é vice-presidente da Academia Brasileira de Laringologia da Voz (ABLV) e coordenador da Residência de Otorrinolaringologia do Hospital CRER em Santo André. Ele assumirá a presidência da ABLV. 

Em relação ao seu mandato, Dr. Hugo declarou: “minhas expectativas e planos são em duas frentes: a primeira é consolidar as ações de divulgação da especialidade e de educação da população, por meio da “Campanha Mundial da Voz” e a segunda é o fortalecimento científico da ABLV, por meio dos congressos.”

Dra. Cláudia Schweiger é mestre e doutora em Pediatria pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Preceptora da Residência Médica do Serviço de Otorrinolaringologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e pós-doutorada pela Universidade de Cincinnat, com atuação no Cincinnat Children’s Hospital, assumirá a presidência da Academia Brasileira de Otorrino Pediátrica (ABOPe). 

Para a nova gestão, ela diz que pretende “manter o ótimo trabalho que as gestões anteriores começaram e integrar cada vez mais membros à Academia, unindo a expertise dos representantes atuais com o engajamento e a vontade de trabalhar dos jovens otorrinos que se interessam pela subespecialidade”.

Dr. Marcus Miranda Lessa é doutor em Ciências pela disciplina de Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, além de professor associado da disciplina de Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina Federal da Bahia e chefe da Unidade Cérvico-Facial do Hospital das Clínicas da UFBA. Assumirá a presidência da Academia Brasileira de Rinologia (ABR). 

Sobre seu mandato, ele quer “trazer cada vez mais os otorrinolaringologistas com atuação importante na Rinologia para dentro da ABR e solidificar o modelo de gestão com comissões independentes e atuantes, além de apoiar e incentivar os eventos científicos e os projetos de estudos multicêntricos que envolvam a Rinologia.”

Dr. Lucas Gomes Patrocínio é professor de Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia e coordenador da Residência Médica em Cirurgia Craniomaxilofacial do Hospital de Clínicas da UFA. Assumirá a presidência da Academia Brasileira  de Cirurgia Plástica da Face (ABCPF).

Dr. Arthur Menino Castilho possui graduação, residência e doutorado pela Faculdade de Medicina de São Paulo. É professor na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas e coordenador da área de Otologia e IC do Hospital das Clínicas da UNICAMP. Assumirá a presidência da Sociedade Brasileira de Otologia (SBO).

Outras informações podem ser acompanhadas nas redes sociais da ABORL-CCF – @aborlccf e @otorrinoevoce.

 

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Semana da Respiração Nasal promove conscientização sobre saúde respiratória