Representada pelo seu presidente, Dr. Eduardo Baptistella, a ABORL-CCF participou de uma reunião no dia 26/05 com o Conselho Federal de Medicina (CFM) para discutir a criação do certificado digital para médicos destinado ao preenchimento de receitas e exames.
“Atualmente, cerca de 57% dos médicos brasileiros já possuem certificados digitais ICP-Brasil. A ideia do CFM é possibilitar aos médicos que ainda não contam com assinatura digital a contratação do serviço de uma forma rápida e financeiramente acessível, e já conta com algumas autoridades credenciadas para este fim”, declara.
Além deste tema, também entrou em pauta os títulos de especialistas. A ideia do CFM é ter uma parceria maior com Associação Médica Brasileira (AMB) para que o RQE (Registro de Qualificação de Especialização) seja emitido com mais rapidez.
“Hoje, o médico que é aprovado em uma prova de título leva cerca de 90 dias para receber o seu RQE. É preciso reduzir este prazo, para que os novos especialistas trabalhem com tranquilidade, prestando um atendimento de qualidade ao paciente sem pensar em demora ou burocracia”, declara.