Academia Brasileira de Rinologia e American Rhinologic Society firmam convênio para facilitar a cooperação acadêmica e proporcionar benefícios em atividades como eventos e congressos
A Academia Brasileira de Rinologia (ABR) e a American Rhinologic Society (ARS) assinaram, no dia 8 de abril, um convênio para facilitar a cooperação acadêmica e proporcionar benefícios aos associados de ambas as Sociedades em atividades como eventos e congressos. A reunião entre os membros das entidades para assinatura do tratado de intenções foi realizada de forma virtual, a fim de preservar a segurança dos especialistas.
De acordo com o Dr. Fabrizio Romano, presidente da ABR, as academias sempre mantiveram um ótimo relacionamento, por intermédio dos rinologistas do Brasil mantendo contato com os colegas norte-americanos. A parceria, segundo Dr. Fabrizio, irá proporcionar descontos e facilidades para os associados ABR, além de facilitar a vinda de professores para os eventos da ABORL-CCF, como o Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia. “Vamos realizar atividades conjuntas, tais como um podcast e a condução de projetos de pesquisa com serviços do Brasil e dos Estados Unidos, além de facilitar a ida de alunos daqui para fazer pós-graduação e fellowship nos EUA”, declara.
A parceria, assinada pelo Dr. Fabrizio Romano e Dr. Joseph Han, já vinha sendo trabalhada desde a gestão passada da ABR, liderada pelo Dr. Marcio Nakanishi. “Trata-se de um momento histórico para a Academia, pois a ARS é uma das sociedades de rinologia mais importantes do mundo. Isso abrirá as portas para a rinologia brasileira ter uma presença internacional ainda maior, facilitará o acesso dos mais jovens aos estágios e pós nos EUA, além de promover o intercâmbio científico, seja virtual ou por meio de eventos”, conclui.
Trata-se de um momento histórico para a Academia, pois a ARS é uma das sociedades de rinologia mais importantes do mundo. (Dr. Fabrizio Romano)