Informações e Contatos

Av. Indianópolis, 1287 - Planalto Paulista
CEP 04063-002 - São Paulo - SP

Solenidade contou com a palavra do presidente da ABORL-CCF e alguns importantes convidados 

Após muita espera, o 52º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial teve início na manhã de hoje, dia 17, quando ocorreram as solenidades de abertura.

Para recepcionar todos os convidados e visitantes no auditório principal, foi exibido um vídeo institucional sobre a campanha ‘Meu otorrino é 10’, que contou com uma série de depoimentos de pessoas cujas vidas foram transformadas para melhor.

Em seguida, o diretor-presidente da ABORL-CCF, Dr. Renato Roithmann, deu boas-vindas aos presentes, bastante feliz e honrado por receber tantas pessoas importantes em sua terra natal, para o maior evento nacional de otorrinolaringologia.

“Nós, otorrinos, somos todos nota 10. Por tudo que fazemos, pelo crescimento contínuo e por procurar fazer sempre o melhor pelos nossos pacientes e pelas nossas comunidades”, iniciou o Dr. Renato, fazendo questão de enaltecer e agradecer aos profissionais da otorrinolaringologia.

Sobre o Congresso, que completa 84 anos de história, Roithmann relembrou brevemente a história do evento e adiantou algumas das atrações desta edição. Também aproveitou a oportunidade para refletir sobre seu mandato, que termina em pouco mais de um mês, o qual demonstrou ter bastante orgulho. “Os tempos atuais nos mostram, ou melhor, nos exigem que sejamos mais solidários. E esse foi o foco central de nossa gestão à frente da Associação, neste ano”, disse.

Em seguida, após a exibição dos hinos nacional e gaúcho, quem tomou a palavra foi o Dr. Sady Selaimen Costa, presidente de honra desta edição do Congresso. Também morador de Porto Alegre, e muito feliz pela oportunidade de presidir o evento, ele fez um breve resumo de seu percurso profissional até o momento.

“O trabalho desenvolvido por colegas brasileiros catapultou a relevância da nossa especialidade no cenário médico nacional, extrapolamos fronteiras e as nossas supras já se tornaram referencias globais”, ressaltou Dr. Sady. Em seguida, ele destacou o trabalho duro para a organização do congresso, mas não parou por aí. “Nossos eventos encontram-se entre os mais movimentados e prestigiados do planeta, e organizamos de forma impecável o congresso mundial. Está tudo bem? Absolutamente, não. Ainda acho que estamos longe, mas muito longe do ideal. A amplitude dessas conquistas somente é comparável ao tamanho do desafio de consolidá-las e ampliá-las”, completou.

Também puderam participar desta mesa de abertura o Dr. Carlos Brinckmann, presidente da Associação Gaúcha de Otorrinolaringologia (ASSOGOT-CCF), Dr. Arthur Menino Castilho, presidente do Comitê de Eventos, e James C. Denneny III, o CEO da Academia Americana de Otorrinolaringologia, que ressaltou o longo relacionamento com o país, o que ele espera que persevere por um bom tempo.

“A sociedade gaúcha de otorrinolaringologia, na verdade, os otorrinolaringologistas aqui do Sul vivem um momento muito especial. Não só por esse evento tão importante estar acontecendo aqui em nossa cidade, mas também porque o presidente Dr. Renato é um gaúcho, que tem nos honrado e nos orgulhado muito nesta gestão”, disse o Dr. Carlos.

“É algo que nos dá bastante trabalho, mas a gente tem a certeza de que o aproveitamento de quem vem é muito  grande. Prova disso é que na abertura, de manhã, nós tivemos um número muito grande de pessoas aqui – a maior parte delas vindo de fora”, ponderou o Dr. Arthur sobre a organização do evento.

Se você quer continuar acompanhando os principais acontecimentos aqui no 52º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, continue de olho na cobertura realizada pelo Portal VoxOtorrino.

COMPARTILHAR:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ABORL- CCF é eleita para compor o Conselho Deliberativo da AMB – Triênio 2024/2026