Informações e Contatos

Av. Indianópolis, 1287 - Planalto Paulista
CEP 04063-002 - São Paulo - SP

Profissionais de diferentes continentes marcam presença no Congresso em palestras, debates e mais 

O 52º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial chega ao seu último dia hoje, 19 de novembro de 2022. Algumas das atrações que mais chamam a atenção de quem esteve no evento são os(as) renomados(as) palestrantes internacionais. A organização do Congresso, em parceria com a ABORL-CFF, reuniu cerca de 50 nomes internacionais, vindos de países como Estados Unidos, Portugal, Austrália, Alemanha, Colômbia, Inglaterra e Malásia.

Entre as autoridades de reconhecimento mundial que se apresentam durante toda esta edição do congresso, estão: 

  • Dr. Prepageran Narayanan, professor sênior do Departamento de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Universidade da Malásia, que discutiu sobre como ampliar resultados de tratamento da rinossinusite crônica e realizou uma demonstração cirúrgica, em peça anatômica, de dissecção dos seios da face; 
  • A professora de Rinologia no King’s College, em Londres, Dra. Claire Hopkins, que falou sobre o tratamento da rinossinusite crônica baseado no endótipo. A pesquisadora também é presidente da Sociedade Britânica de Rinologia, do Conselho da Sociedade Europeia de Rinologia e da Seção de Rinologia da Sociedade Real de Medicina. 
  • A médica e professora titular da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, Konstantina Stankovic, que discorreu sobre a Covid-19 e a perda de audição;
  • O professor da Universidade de Melbourne, na Austrália, Robert Briggs. Pesquisador na área de Otologia e Otoneurologia, que abordou sobre os exames de eletrodos para implante coclear;
  • Santiago Hernandez, da Colômbia. Professor de Otologia e Neurotologia da Pontifícia Universidad Javeriana, o especialista veio ao Congresso especificamente para falar sobre implante coclear;
  • Também devemos destacar, na grade científica do Congresso, o docente e presidente do Departamento de Otorrinolaringologia, Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Universidade de Goettingen, Dirk Beutner, da Alemanha, que discorreu sobre próteses de orelha média; e o americano Dr. Richard Davis, referência mundial em cirurgia da ponta nasal.

O evento também teve um inovador join meeting com a Academia Americana de Otorrinolaringologia, onde se reuniram presencialmente cerca de 20 professores representantes de diferentes escolas da otorrinolaringologia dos Estados Unidos para debater os mais importantes temas da especialidade. Além disso, esta edição contou com o tradicional encontro luso-brasileiro de Otorrinolaringologia, que reuniu uma delegação de pesquisadores e professores de Portugal para apresentar novidades da área.

“Preparamos uma grade científica com grandes nomes da otorrinolaringologia nacional e autoridades acadêmicas internacionais. Com diversas salas de conteúdo simultâneo, o nosso objetivo sempre foi enriquecer o conhecimento médico, apresentar inovações, discutir técnicas de diagnóstico e de tratamento e, ao mesmo tempo, promover a troca de experiências de casos clínicos”, afirma o presidente da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF), Renato Roithmann.

Para acompanhar os principais acontecimentos do 52º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, continue de olho na cobertura realizada pelo Portal VoxOtorrino.

COMPARTILHAR:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ABORL- CCF é eleita para compor o Conselho Deliberativo da AMB – Triênio 2024/2026