Informações e Contatos

Av. Indianópolis, 1287 - Planalto Paulista
CEP 04063-002 - São Paulo - SP

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção e combate à surdez, Dr. Fayez Bahmad Jr., médico otorrinolaringologista e membro da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF), coordenou a corrida Caminhos da Audição, que aconteceu no Eixo Monumental, em Brasília, com a participação de mais de 500 pessoas.

Promovido pelo Instituto Brasiliense de Otorrino (IBO), o evento também teve caminhada e uma equipe dos cães, que acompanharam seus tutores. E o Priest foi um deles – o cão do Dr. Fayez! “Para nós é sempre uma alegria promover ações que contribuam para a conscientização sobre a prevenção à surdez, um assunto que ainda precisa ser inserido em diversos momentos do dia a dia. Só assim as pessoas saberão como podem cuidar da audição e ter uma vida mais saudável.”

Em entrevista ao portal VOX Otorrino, Dr. Fayez comentou que muitos dos participantes eram atletas profissionais, outros são seguidores da causa da prevenção e combate à surdez e muitos participantes eram implantados. 

“Isso é uma alegria para nós. A cada ano, a participação do público aumenta. Na primeira edição, tivemos pouco mais de cem inscritos e, esse ano, na terceira edição da corrida, foram mais de 500 participantes. Esperamos contar com um número ainda maior de pessoas na próxima edição e, cada dia mais, reforçar a importância dos cuidados com a audição.”

 

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feliz Ano-Novo!

Dia Nacional da Criança Traqueostomizada será celebrado em 18 de fevereiro