Informações e Contatos

Av. Indianópolis, 1287 - Planalto Paulista
CEP 04063-002 - São Paulo - SP

O segundo dia do 51º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial começou com o lançamento dos livros: “Olfato e Paladar”, dos editores Fabrízio Ricci Romano, Wilma Anselmo Lima e Marco Aurélio Fornazieri; “Práticas em Cirurgia da Base de Crânio”, dos editores Joel Lavinsky, Fabrízio Ricci Romano e Aloysio A. T. Campos Netto; e “Tratado de Rinoplastia”, dos editores Geraldo Augusto Gomes e Rodolfo Borsaro Bueno Jorge e do editor-adjunto Antônio Carlos Cedim.

Os três livros foram lançados no Congresso, com direito a autógrafos. Segundo Dr. Joel Lavinsky, editor do livro  “Práticas em Cirurgia da Base de Crânio”, o livro é dedicado a médicos otorrinolaringologistas e cirurgiões em diferentes etapas e níveis de formação. 

“A obra reúne as principais técnicas cirúrgicas com as quais os médicos otorrinolaringologistas lidam na atuação de cirurgia da base do crânio. Contamos com o conhecimento de ótimos profissionais para contribuir com o tema. Foi uma grande oportunidade lançar o livro presencialmente diante de tantos profissionais renomados no mercado”, comenta Joel Lavinsky.

Falando em Olfato e Paladar, este é um tema que esteve – e continua – em evidência, por conta da Covid-19. Diante do cenário mundial, os editores do livro “Olfato e Paladar” pensaram em unir seus conhecimentos para preparar os médicos de diferentes níveis de atuação para esse momento tão delicado pelo qual o mundo está passando. 

“O livro é destinado a todos os otorrinolaringologistas do Brasil – e também vale para alergistas, neurologistas e pediatras, porque aprender sobre os distúrbios do olfato pós-virose ou infecção é fundamental. O assunto tem uma longa abrangência sobre como tratar os distúrbios do olfato. É uma alegria estar com os colegas nesse momento”, comenta Dra. Wilma Anselmo Lima.

Para completar a manhã de lançamento, o livro “Tratado de Rinoplastia” foi escrito para todos os cirurgiões apaixonados pela arte da Rinoplastia, ou seja, por médicos que amam o que fazem e querem compartilhar seus conhecimentos para o bem das pessoas. “É um livro abrangente com conteúdo interessante e específico para quem quer se aprofundar no assunto. Lançar o livro no Congresso da ABORL-CCF é um presente!”, conta Dr. Rodolfo Borsaro Bueno, um dos editores da obra.

A programação continua com assembleias, simpósios e um encontro de mulheres que será especial. Acompanhem mais detalhes nas redes sociais da ABORL-CCF.

 

COMPARTILHAR:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Projeto Meu Otorrino é 10 atendeu mais de 300 pessoas em Brasília