Informações e Contatos

Av. Indianópolis, 1287 - Planalto Paulista
CEP 04063-002 - São Paulo - SP

Manual trata da importância da reabilitação auditiva

Após dois dias de programação intensa e bastante celebrada pelos presentes, o 52º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial chegou com fôlego para as atrações desta edição, em Porto Alegre(RS), contando com mais um importante lançamento literário.

O livro “Manual de Próteses Auditivas”, de autoria dos Drs. Arthur Menino Castilho, Edson Ibrahim Mitre e Vagner Antônio Rodrigues da Silva, foi lançado no estande da própria ABORL-CCF, durante o Congresso.

No evento, que contou com a presença dos próprios autores, o Dr. Edson Ibrahim Mitre fez questão de nos lembrar da importância da obra, pensando na comunidade médica da otorrinolaringologia e no quanto a reabilitação auditiva é fundamental. “A gente precisa garantir que os pacientes tenham uma boa audição, usando as melhores técnicas que nós temos à disposição. E hoje, a utilização de próteses de orelha média e implante coclear é uma realidade no mundo todo, é a mais alta tecnologia. E para fazer isso de uma forma adequada, nós precisamos ter a técnica adequada e a informação correta”, ressaltou.

Sobre como nasceu a obra, o Dr. Arthur Menino Castilho ressaltou que vem de uma ideia antiga, de quase uma década dentro da otologia, que começou a tomar corpo quando o já citado Dr. Edson era presidente da Sociedade Brasileira de Otologia. “Havia uma demanda do mercado nacional, principalmente dos médicos em treinamento, para que pudessem obter informações objetivas. Tanto é que o manual é bem direto, voltado para a prática do dia a dia daquele otorrinolaringologista que tem intenção de fazer reabilitação com prótese auditiva”, esclareceu o Dr. Arthur.

Em seguida, o Dr. Vagner Antônio Rodrigues da Silva detalhou um pouco sobre como foi o processo de construção dessa obra literária, nos lembrando, inclusive, que houve a colaboração de outros profissionais do ramo – fato que, segundo o próprio, foi fundamental para a qualidade do material final.

Por fim, o doutor acrescentou que o público-alvo do livro é bem amplo. “Este manual serve para qualquer pessoa que tenha algum interesse nessas próteses, seja médico otorrinolaringologista, fonoaudiólogos e pacientes que também queiram saber quais são as indicações corretas destas próteses”, finalizou o Dr. Vagner.

Permaneça acompanhando a cobertura do 52º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, conectado(a) ao nosso site e redes sociais do Portal VoxOtorrino.

COMPARTILHAR:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ABORL- CCF é eleita para compor o Conselho Deliberativo da AMB – Triênio 2024/2026