O presidente da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, Dr. Eduardo Baptistella, representou a ABORL-CCF em reunião com o ministro da Saúde, Dr. Marcelo Queiroga e com os deputados da Frente Parlamentar Médica (FPMed), realizada dia 14/06 em Brasília.
Na ocasião, o ministro Queiroga confirmou que até dezembro toda a população acima de 18 anos estará vacinada contra a Covid-19. De acordo com o ministro, há um total de 630 milhões de doses dos imunizantes contra Covid-19 compradas, o que dará condições para que toda a população seja vacinada ainda neste ano. “Conseguimos vacinar 2,4 milhões de pessoas ao dia. Somos o mais eficiente sistema de imunização do mundo. E não custa lembrar que 71% dos índios aldeados foram imunizados com as duas doses da vacina”, destacou.
De acordo com o Dr. Baptistella, o ministro da Saúde declarou seu reforço à autonomia médica, e frisou que o fim da pandemia só acontecerá com a chegada das vacinas e a imunização da população. O ministro Queiroga também anunciou que, além da campanha de imunização, estão entre as prioridades do Ministério da Saúde, o retorno das crianças às escolas, o aumento do número de testes (previsão de 20 milhões de brasileiros com acesso ao teste rápido) e a valorização do SUS.